É certo que todas as rosas têm espinhos, mas apesar disso a beleza destas flores é indiscutível. Fazendo uma analogia da Odontologia com as rosas, com certeza os convênios são os espinhos!
Mas, pensando na parte bela vale lembrar que nem tudo são espinhos. Os dentistas venceram uma batalha na luta contra o convênio que há alguns meses havia reduzido sua tabela de repasse de honorários. Após diversas reuniões com a participação de profissionais, representantes das entidades de classe(CROBA, ABO e SOEBA)e o convênio odontológico, firmou-se um acordo. A operadora estabeleceu retorno à tabela anterior à redução e mais 6% de aumento. Somado a isso, ficou-se de resolver,sobre uma data base as questões burocráticas e um novo reajuste de mais 4%. A informação consta no site do CROBA de 31/05/2010.
http://www.croba.org.br/noticias.php?MjQz
O novo reajuste de 4% ainda não foi executado, mas as classes que representam a categoria odontológica prometeram engajar-se na luta contra aqueles que promovem a desvalorização profissional. Os representantes propuseram negociar também com outros convênios uma melhor remuneração.
Apesar da guerra ainda estar longe do fim, não há como não comemorar esta vitória e parabenizar aqueles que lutaram pelo seu alcance.
Oi! De fato, estou sem blogar há bastante tempo. Entrei na fase de campo da pesquisa, então a cabeça foca em outra coisa.
ResponderExcluirEstou acompanhando os desdobramentos desta mobilização. Quer dizer que o reajuste de 4% ainda não está vigorando? O que a empresa diz?