quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Prevdonto ataca mais uma vez...

Imagine que você recebe um salário de 5 mil reais mensais. Durante 4 meses seu contra-cheque vem com um "bônus" e na sua conta corrente entram 8 mil reais. Parece um sonho, não?
De repente no 5o mês você vai tirar seu extrato bancario e vê que você não recebeu nenhum real...












Então você acessa o site da empresa para a qual você presta serviços e se depara com o comunicado abaixo:


















Parece que o sonho acabou de virar pesadelo, não?
Por mais surreal que esta situação pareça, ela ocorreu de fato. O convênio odontológico Prevdonto pagou de maio a agosto de 2011 um pouco mais que 100,00R$ por cada procedimento de raspagem supragengival aos seus credenciados. Até abril, o valor pago pelo mesmo procedimento era de aproximadamente 28,00R$. Como o pagamento não teve alteração de valor nos meses seguintes, imaginava-se que o valor pago para as raspagens supra e subgengivais( que era de aproximadamente 100,00R$) fora equiparado. Mas, em outubro de 2011, a empresa comunicou que o "bônus" fruto de um erro do seu PRÓPRIO sistema teria que ser devolvido de uma só vez pelos credenciados. Se uma clinica tivesse que receber 6 mil R$ referente ao faturamento do mês anterior, o convênio que pagou a mais não tinha nada ver com a falta que este dinheiro faria no orçamento da clínica, certo? A culpa é de quem recebeu a mais...
Só relembrando: este mesmo convênio foi o que em dezembro de 2009 comunicou que faria uma redução na tabela de honorários dos procedimentos executados pelos dentistas credenciados. Será que é por isso que não estou tão surpresa com esta nova bomba?

2 comentários:

  1. Os profissionais que receberam a mais durante esses meses, reclamaram ao convenio ou pediu esclarecimentos para saber se havia algo de errado?

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  2. Acredito que não tenham sido cobradas explicações ao convênio.
    Como presto serviços às clínicas que eu trabalho questionei aos donos dos consultórios (que lidam com a parte burocrática dos planos) se o valor estava certo, se não iriam cobrar o excedente. O que me disseram é que deveria ter sido algum reajuste na tabela equiparando os valores das raspagens supra e subgengivais.
    O meu questionamento é a forma como o estorno foi cobrado, pois não houve um comunicado prévio, negociação ou parcelamento. O mínimo que se esperava era isso, afinal, o erro foi do sistema do convênio.

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